CRISTINA ARAÚJO
EM TI QUERO VIVER
Emissão Online
 
2017-05-17 00:00:05
"O Exemplo do nosso Senhor"
De sorte que fomos sepultados com Ele, pelo baptismo, na morte; para que, como Cristo ressuscitou dos mortos, pela glria do Pai, assim andemos ns, tambm, em novidade de vida. Romanos 6:4.

Jesus não recebeu o baptismo como confissão do pecado da Sua parte. Identificou-Se com os pecadores, dando os passos que nos cumpre dar. A vida de sofrimento e paciente perseverança que viveu depois do baptismo, foi também um exemplo para nós. DN, pág. 82.

Cristo, como a Cabeça da humanidade, devia dar os mesmos passos que nós devíamos dar. Se bem que não tivesse pecado, foi o nosso exemplo em satisfazer todas as exigências para a redenção da raça humana. Suportou os pecados de todo o mundo. O Seu baptismo devia abranger todo o mundo pecaminoso, o qual pelo arrependimento e fé seria perdoado. “Mas quando apareceu a benignidade e caridade de Deus, nosso Salvador, para com os homens; Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a Sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo; que abundantemente Ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador; Para que, sendo justificados pela Sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna. Fiel é a palavra e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens.” Tito 3:4-8. O homem foi de novo trazido ao favor de Deus pela lavagem da regeneração. A lavagem foi o sepultamento com Cristo nas águas, à semelhança da Sua morte, representando que todos os que se arrependem de terem transgredido a lei de Deus recebem a purificação e a limpeza pela acção do Espírito Santo. O baptismo representa a verdadeira conversão pela transformação do Espírito Santo. Ms 57, 1900.

Os que foram sepultados com Cristo no baptismo, sendo ressuscitados com Ele na semelhança da Sua ressurreição, comprometeram-se a viver em novidade de vida. “Portanto se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da Terra.” Col. 3:1, 2. CP, pág. 232.

Por:
Partilhe:
newsletter
Copyright 2017 Rádio RCS