CRISTINA ARAÚJO
EM TI QUERO VIVER
Emissão Online
 
2017-05-15 00:00:05
"Fortalecidos Pelo Espírito"
“Que Ele vos conceda, com a riqueza do Seu poder, a força para se manterem interiormente firmes e seguros, pelo Espírito.” Efésios 3:16 (TIC).

Diz Jesus: “Tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.” Esta promessa tem uma condição: que oremos segundo a vontade de Deus. Mas a vontade de Deus é purificar-nos do pecado, tornar-nos Seus filhos e habilitar-nos a viver uma vida santa. Podemos, pois, pedir essas bênçãos e crer que as havemos de receber, e agradecer a Deus tê-las já recebido. É nosso privilégio ir a Jesus e sermos purificados, e apresentar-nos perante a Lei sem vergonha nem remorso. “Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito.”

Por este simples acto de crer em Deus, o Espírito Santo gerou no vosso coração uma nova vida. São agora como uma criança nascida na família de Deus, e Ele vos ama como ama o Seu próprio Filho.

Agora que se entregaram a Jesus, não voltem para trás. Não O evitem, mas digam, dia a dia: “Pertenço a Cristo; a Ele me entreguei”; e peçam-Lhe que vos dê o Seu Espírito e vos guarde pela Sua graça. Da mesma forma como se tornaram filhos de Deus, entregando-vos a Ele e n’Ele crendo, assim também devem viver n’Ele. Diz o apóstolo: “Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai n’Ele”.

Alguns pensam que têm de se submeter a uma prova e demonstrar, primeiro, ao Senhor que estão reformados, antes de poderem reclamar a Sua bênção. Mas podem reclamar a bênção de Deus agora mesmo. Necessitam da Sua graça, do Espírito de Cristo, para os ajudar nas fraquezas. Caso contrário, não poderão resistir ao mal. PC, págs. 54-56.

O Espírito concede a força que sustenta aquele que se esforça e luta em todas as emergências, no meio do ódio do mundo e do reconhecimento dos seus próprios fracassos e erros. No meio de tristezas e aflições, quando as perspectivas se afiguram negras e o futuro aterrador, e nos sentimos desamparados e sós, é tempo do Espírito Santo, em resposta à oração da fé, conceder conforto ao coração. AA, pág. 51.

Por:
Partilhe:
newsletter
Copyright 2017 Rádio RCS