RAFAELA PINHO
VESTÍGIOS
Emissão Online
 
2017-05-14 00:00:05
"Santidade de Vida"
Segui a paz com todos, e a santificao, sem a qual ningum ver o Senhor. Hebreus 12:14.

Ninguém que pretenda ser santo é realmente santo. Aqueles que estão registados como santos nos livros do Céu não se apercebem deste facto e são os últimos a proclamar a sua própria bondade. ST, 26-2-1885.

Não é prova conclusiva de se ser cristão a manifestação de êxtases espirituais sob circunstâncias extraordinárias. Santidade não é arrebatamento. É total entrega da vontade a Deus, é viver por toda a palavra que sai da boca de Deus, é fazer a vontade do nosso Pai celestial, é confiar em Deus na provação, tanto nas trevas como na luz, é andar pela fé e não pela vista, é apoiar-se em Deus com indiscutível confiança, descansando no Seu amor.

AA, pág. 51.

Ninguém pode ser omnipotente, mas todos podem limpar-se da imundície da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor do Senhor. Deus requer de todos nós que sejamos puros e santos. Temos, por herança, tendências para o mal. Isto é uma parte do eu que ninguém precisa de alimentar. É uma fraqueza do homem acariciar o egoísmo, pois este é um traço natural do carácter. A menos, porém, que todo o egoísmo seja banido e o eu crucificado, jamais poderemos ser santos como Deus é. Há, no homem, a inclinação para ter um conceito tendencioso sobre si mesmo, que as circunstâncias da vida contribuem para o intensificar ainda mais. Se este traço for tolerado, manchará o carácter e arruinará a alma. Carta 9, 1899.

Deus requer de todos a perfeição moral. Aqueles a quem foram dadas a luz e as oportunidades deviam, como despenseiros de Deus, aspirar à perfeição e nunca, nunca, baixar a norma da justiça para a acomodar às tendências hereditárias e cultivadas para o mal. Cristo assumiu a nossa natureza humana, e viveu a nossa vida para nos mostrar que podemos ser semelhantes a Ele. ... Devíamos mesmo ser santos como Deus é santo. E quando compreendemos o pleno significado desta declaração, e pomos o coração na obra de Deus, para sermos santos como Ele é, aproximar-nos-emos da norma estabelecida para cada pessoa em Cristo Jesus. Carta 9, 1899.

Por:
Partilhe:
newsletter
Copyright 2017 Rádio RCS