JACI VELÁSQUEZ
COME AS YOU ARE
Emissão Online
 
2017-05-13 00:00:05
Uma Vida Inteiramente Nova
Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscncias do engano; e vos renoveis no esprito do vosso sentido; e vos revistais do novo homem, que, segundo Deus, criado em verdadeira justia e santidade. Efsios 4:22-24.

A conversão é algo que a maioria das pessoas não aprecia. Não é fácil transformar um espírito terreno, que ama o pecado, e levá-lo a compreender o inexprimível amor de Cristo, os encantos da Sua graça, e a excelência de Deus, de maneira a que o homem seja possuído pelo amor divino, e fique cativo dos mistérios celestes. Quando a pessoa compreende estas coisas, a sua vida anterior parece-lhe desagradável e odiosa. Aborrece o pecado; e, humilhando o coração diante de Deus, abraça Cristo como a vida e a alegria da alma. Renuncia aos seus antigos prazeres. Tem uma mente nova, novas afeições, interesses novos e nova vontade. As suas dores, desejos e amor, são todos novos. … O Céu, que dantes não tinha nenhum atractivo, é agora visto na sua riqueza e glória; e olha para ele como a sua futura pátria, onde verá, amará e louvará Aquele que o redimiu com o Seu precioso sangue.

As obras da santidade, que lhe pareciam enfadonhas, são agora o seu prazer. A Palavra de Deus, anteriormente pesada e sem interesse, é agora escolhida como elemento de estudo e como sua conselheira. É como uma carta escrita por Deus para ele, com a assinatura do Eterno. Os seus pensamentos, palavras e actos, são comparados com esta regra e provados por ela. Respeita os mandamentos e advertências que ela contém, ao mesmo tempo que se agarra firmemente às suas promessas, e fortalece-se aplicando-as a si mesmo. 1TS, pág. 253.

Quando a transformadora graça de Cristo enche o coração, apodera-se da alma uma santa indignação por ter negligenciado, durante tanto tempo, a grande salvação que Deus preparara para ele. Entregar-se-á, então, corpo, espírito e alma ao Senhor, retirando-se da companhia de Satanás mediante a graça que lhe é dada por Deus. MJ, pág. 278.

Todos precisamos de compreender o processo da conversão. Os frutos são vistos na vida transformada. Ms 56, 1900.

Por:
Partilhe:
newsletter
Copyright 2017 Rádio RCS